Com a participação das escolas municipais Érico Nonnenmacher e Hercílio Amante, a tarde dessa última quinta-feira (10) foi de disputas e diversão no II Internúcleos de Xadrez para os enxadristas dos núcleos de iniciação da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/ACX Criciúma/Unesc/Librelato/Nações Shopping. Ao todo, depois dos torneios internos, 24 atletas participaram e representaram suas equipes no campeonato, se sagrando campeã a escola Érico Nonnenmacher por um placar de 26 contra 20.
De acordo com o coordenador técnico da modalidade, Claudionor Pirola, a escola Érico Nonnenmacher conseguiu a revanche do ano anterior e empatou o math entre as equipes. “O campeonato foi de confraternização, equilíbrio e diversão nas disputas. Assim, ficamos agora na expectativa para o desempate que será demonstrado pelas duas equipes no próximo campeonato no ano de 2023”, comentou.
Para o presidente da FME, Neto Uggioni, esses torneios servem de motivação e inspiração para os atletas da categoria de base do Projeto de Xadrez. “Desse modo, independente do resultado ambas as equipes estão de parabéns pelo desempenho e dedicação proporcionados tanto pelos atletas quanto dos professores em todas as disputas”, frisou.