Um incêndio de grandes proporções atingiu a escola Ludovico Coccolo, localizada na rua Raimundo Pucher, no bairro São Luiz, em Criciúma. A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira, dia 8, por volta das 4h30.
De acordo com o secretário de Educação de Criciúma, Miri Dagostin, homens tentaram furtar fios elétricos. “O crime acabou gerando o curto-circuito na rede elétrica e as chamas atingiram quatro salas de educação, inclusive sala de robótica e queimando mais de 20 computadores. Ainda não temos estimativa de prejuízo. As aulas foram suspensas”, destacou.
Ao todo, a escola atende 600 alunos de ensino infantil até o fundamental. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar (PM) ainda estão no local atendendo a ocorrência.
Aulas suspensas
Em nota oficial, a secretaria de Educação e a Prefeitura de Criciúma informaram que o espaço havia sido reformado recentemente. O espaço escolar tem cerca de 650 alunos, cujas aulas estão suspensas nesta quarta-feira.
Ainda conforme o comunicado, a perícia ainda será realizada, mas a Defesa Civil e as forças de segurança trabalham com a possibilidade de que o fogo tenha começado após o furto de fios.