O Sul de Santa Catarina recebeu três grandes feiras nos meses de junho, agosto e outubro em Criciúma e Tubarão. As feiras CasaPronta e AgroPonte, que trouxeram expositores do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e do estado catarinense, movimentaram R$ 530 milhões em vendas e fomentaram a economia da região neste ano.
A Feira CasaPronta aconteceu duas vezes e movimentou os setores de construção, decoração e mobiliário. O primeiro evento ocorreu no mês de junho em Tubarão e a segunda edição no mês de outubro na cidade de Criciúma.
"Todos os eventos tiveram ampliação na área de exposição para atender a participação de novas empresas. Na CasaPronta, tivemos lançamentos de produtos que facilitam a vida do consumidor com o 'faça você mesmo', como o Ecopaper, um papel de parede ecológico e que pode ser aplicado por qualquer pessoa", explica a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos, Jaqueline Backes.
A Associação Empresarial de Criciúma (Acic) esteve presente com um estande na Feira CasaPronta. No espaço, a entidade empresarial apresentou seus produtos e serviços, como a oferta de cartões de benefícios para as empresas, capacitações, locações, núcleos setoriais e a Rede de Talentos.
Próximas edições
A décima edição da Feira CasaPronta Tubarão recebeu aproximadamente 20 mil visitantes em cinco dias no Farol Shopping. A próxima edição já tem data marcada e acontecerá de 14 a 18 de junho no mesmo local. Já em Criciúma, a feira completou 20 anos e recebeu 60 mil pessoas também em cinco dias. A edição de 2023 será realizada de 18 a 22 de outubro no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.
AgroPonte
Um dos eventos mais esperados de Criciúma anualmente, a Feira AgroPonte foi um sucesso em 2022. Mais de 70 mil pessoas passaram pelo Pavilhão de Exposições José Ijair Conti nos cinco dias de feira. Ao todo, foram 25 mil metros quadrados de feira e o evento recebeu mais de 200 expositores, unindo agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia.
"Neste ano, a AgroPonte superou todas as expectativas. Atendemos todos os públicos e todos os setores. Trouxemos novidades, como é tradicionalmente. A 11ª edição contou com o boi japonês wagyu, que tem a carne mais cara do mundo, e também com aves da raça Ayam Cemani, nativa da Indonésia. Ao todo, mais de 700 animais estiveram na feira", comenta Jaqueline.
A AgroPonte já tem data marcada para acontecer em 2023. "Vamos realizar a 12ª edição de 16 a 20 de agosto. Com certeza, nossa expectativa é aumentar ainda mais o espaço, o número de expositores e trazer ainda mais inovações. Já deixamos o convite para quem nos visitou neste ano vir novamente na próxima edição e, quem não pôde vir em 2022, nos visite no próximo ano", pontua Jaqueline.