A Administração Municipal decretou luto oficial de três dias em Criciúma pela morte do empresário e fundador do Grupo Giassi, Zefiro Giassi. Natural de Içara, Zefiro Giassi faleceu nesta sexta-feira (15), aos 90 anos de idade, em virtude de problemas de saúde.
Com o decreto N° 2505/23, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, declarou luto oficial em todo o território municipal. Os órgãos da Administração Municipal devem manter, em sinal de respeito, as bandeiras do município a meio mastro durante o período de luto oficial.
Zefiro Giassi
Fundador e diretor-presidente do Grupo Giassi, formado pelas bandeiras Giassi Supermercados e Combo Atacadista, Zefiro Giassi nasceu em 29 de junho de 1933, na localidade de Ponta do Mato, em Içara, no Sul de Santa Catarina.
Durante nove anos, Zefiro Giassi lecionou para as séries iniciais na escola de Morro Bonito, na Segunda Linha. Em 9 de julho de 1955, casou-se com Ana Maria Zilli Giassi, também descendente de italianos e professora. Com ela teve seus cinco filhos: Rosália, Osni, Maristela, Mariléia e Rogério.
Em 1960, abriu uma pequena loja, que com o tempo, foi crescendo e se transformando e, em 1970, inaugurou a sua primeira loja de autosserviço, dando origem ao Giassi Supermercados. Zefiro Giassi contribuiu de maneira notável para o desenvolvimento socioeconômico regional, refletindo um grande empreendedor. Homem ético, foi exemplo de conduta, empreendedorismo e perserverança.