As inscrições para o processo seletivo do Programa de Bolsa da Prefeitura Municipal de Criciúma (Bolsa PMC) estarão abertas de terça a quinta-feira (18 a 20/2). O programa concede bolsas de 50% para os alunos financeiramente carentes e 100% para estudantes com deficiência. Nos três dias de inscrições, cada curso terá uma data preestabelecida para a entrega de documentos, que deve ser feita no Paço Municipal, das 8h30 às 17 horas.
Para se candidatar a uma das bolsas, o aluno deve preencher requisitos como: morar há cinco anos consecutivos em Criciúma, não ter concluído curso superior, estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Unesc e ter renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.
Na modalidade carência financeira, com bolsa de 50%, são levados em consideração: número de integrantes do grupo familiar; renda mensal bruta familiar ou individual e patrimônio familiar ou individual.
Para a bolsa integral, concedida para pessoas com deficiência, o candidato deverá apresentar laudo ou atestado médico comprovando a deficiência, com especificação mais detalhada, com a expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença (CID). Para esta modalidade serão destinadas 15% do total de bolsas.
Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento ao Acadêmico da Unesc (Centac), pelos telefones (48) 3431-2619, 3431-2711 e 3431 2687.