Tradicional no calendário esportivo brasileiro, o Meeting Interestadual Interclubes se consolidou em 2024 como o maior evento de judô da Região Sul do Brasil. A 21ª edição do evento, realizada em São José, reuniu mais de 1,6 mil judocas aspirantes e graduados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Dois atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma conquistaram medalha de bronze na competição interestadual.
Davi Rodrigues ficou em terceiro lugar na categoria Sub-13 - até 52kg, enquanto Luiz Otávio de Souza subiu ao pódio competindo pela categoria Sub-18 - até 90kg. Além deles, se destacaram Izabel Mendes (Sub-18 - até 44kg), que ficou na quarta colocação, e Mariana Boff (Sub-11 - até 45kg) e Eric Buonagurio (Sub-15 - até 81kg), que ficaram em sétimo lugar nas suas respectivas categorias. O município foi representado na competição, ainda, por Alice Boff (Sub-15 - até 63kg) e Uriel Mota (Sub-15 - até 73kg).
“Foram três dias de disputas, onde os nossos judocas puderam ter uma rica experiência competindo em um grande evento. São atletas que vieram do nosso projeto social +Esporte +Futuro e que vem crescendo na modalidade cada vez mais. Nossos parabéns a todos eles, que representaram muito bem a nossa cidade, com garra e determinação”, comentou o técnico de judô da FME de Criciúma, Márcio Roberto Silva.