A Semana da Filosofia, celebrada nos 60 países onde está Nova Acrópole, homenageia neste ano os 500 Anos de Leonardo da Vinci e propõe uma série de atividades para promover a aproximação a temas universais que são Patrimônio da Humanidade.
Leonardo da Vinci é considerado o maior artista de todos os tempos. Suas contribuições na pintura, no desenho e na música foram altamente inovadoras, muito além do seu tempo, e continuam sendo estudadas no mundo inteiro até hoje. Leonardo também se destacou em outras áreas do conhecimento, como arquitetura, engenharia e biologia.
Sua vida está incorporada dentro do período histórico nomeado Renascimento (séc. XIV a XVII) que se destaca fundamentalmente em educar integralmente o Ser Humano em todas as vertentes do conhecimento, e assim despertar as melhores características do Homem Interior adormecido.
A possibilidade de que o Ser Humano readquirisse a compreensão de si mesmo fez com que a importância do Renascimento transcendesse seu próprio tempo histórico, e viesse a ser hoje um tema perfeitamente prático e atual.
Programação da XIV Semana da Filosofia:
18 a 21/11, das 18h30min às 22h30min: Exposição – Leonardo da Vinci, 500 anos de um Legado Extraordinário
18/11, às 20 horas: Palestra – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário
19/11, às 20 horas: Palestra – Leonardo da Vinci e o Simbolismo Filosófico da Última Ceia
20/11, às 20 horas: Palestra – Influências na vida de Leonardo da Vinci: a Escola de Verrocchio e os Médici
21/11, às 20 horas: Palestra – Leonardo da Vinci: Inspiração para Despertar Valores
Observações: Entrada Franca
A Exposição acontecerá de 18 a 21 de novembro, na sede da Organização Nova Acrópole de Criciúma.