O Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (CMDM) de Criciúma definiu a nova mesa diretora na manhã desta quinta-feira (23). A ex-presidente, Maria Estela Costa da Silva, passou o cargo para Edla Maria Mazzuco Coan, e assumiu a vice-presidência do conselho. Como secretária, Zulma Guidi foi eleita pelo grupo. Durante a reunião, que aconteceu no Paço Municipal Marcos Rovaris, também foram elaboradas novas propostas para futuras ações do CMDM.
A ex-presidente agradeceu a parceria dos membros do CMDM e afirmou que continuará lutando para que novas políticas públicas sejam elaboradas, com o objetivo de garantir mais segurança para toda a população feminina. “O apoio de todas é essencial para que o trabalho que realizamos aqui seja efetivo. Temos muitas questões a serem melhoradas, mas juntas poderemos unir forças para tornar novos projetos realidade. Precisamos de vida dentro do conselho para garantir que as políticas públicas que já existem sejam efetivadas, além de novas ideias para a proteção de todas”, ressaltou.
Para a nova presidente, os conselhos que garantem direitos humanos são de extrema importância para a sociedade e garantiu que, em sua gestão, fará o possível para que esses sejam efetivados. “Precisamos sempre lembrar do nosso papel como conselheira, além de mostrar para a sociedade os nossos objetivos. Falar sobre violência contra a mulher nunca é demais, por isso, lançaremos novamente a campanha Meu Lar Protetivo, para que dure o ano inteiro. Vamos atingir escolas, clubes de mães e Cras, para que nossa ação chegue em quem precisa de ajuda. Conto com a participação de todas as conselheiras nos nossos compromissos diários, para proteger a população”, destacou a presidente.
Sobre o CMDM
O CMDM de Criciúma é um órgão autônomo, permanente, deliberativo e fiscalizador da Política Pública de Gênero, com o objetivo de monitorar, em todas as esferas da administração do município, políticas públicas destinadas a garantia de liberdade e igualdade de oportunidades e direitos entre os homens e mulheres.