Branding Imagem

SGT ALEXANDRE DA ROSA

O gordinho da moto vermelha

O texto a seguir faz menção a uma situação que tem trazido grande preocupação às mulheres de nossa região. Trata-se da insistente prática de um crime contra a dignidade sexual.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

Para muitos, o sujeito em questão carrega em sua genética fortes traços do caráter de alguns personagens históricos do rei da dramaturgia brasileira, refiro-me a Aguinaldo Silva.

Pois bem, há quem diga que o “Gordinho da Moto Vermelha” herdou uma frieza tão grande quanto à do Cadeirudo, personagem de A Indomada. Tornou-se metódico como o tal Sufocador, de Duas Caras, e sua audácia se assemelha a atuação do misterioso Lobisomem de Roque Santeiro.

Para quem é quarentão, como eu, e que um dia já foi noveleiro, como muitos de nossos pais, saberão compreender o verdadeiro sentido dessas colocações.

Transtorno psicológico ou puro mau-caratismo?

De uma coisa podemos ter certeza, esse figurão já escapou, algumas vezes, de ser interceptado por diferentes grupos de mulheres, muitas das quais sedentas por fazer justiça com as próprias mãos. Pode-se dizer que o mesmo tem mais sorte do que juízo.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

Embora possua características um tanto fantasiosa, nosso personagem é tão real e ao mesmo tempo tão sombrio quanto o início da trajetória do famoso bandido da Luz Vermelha. Falamos isso com a certeza de que todo criminoso sexual um dia iniciou sua história por meio de investidas descabidas.

Existe semelhança entre a ficção e a realidade?

Certamente. E o fascínio em abordar suas vítimas em plena luz do dia demonstra o quanto nosso personagem é real. Contudo, diferente dos personagens de Agnaldo Silva, que preferiam a calada da noite para atacar suas vítimas, o Gordinho da Moto Vermelha prefere as tardes ensolaradas e os lugares de trânsito predominantemente feminino para agir.

Existem relatos de sua atuação criminosa nas proximidades de fábricas (Jardim das Acácias), nas imediações de instituições de ensino (Maria Céu, Operária Nova e Santa Catarina), de espaços públicos destinados ao lazer (Vila Francesa), entre outros.

E a forma de atuação?

De modo geral, ele costuma esconder a placa da moto por meio de um saco de lixo. No último ocorrido, na rua Sebastião Humberto Pieri, no bairro Operária Nova, uma feminina caminhava tranquilamente pela calçada quando de repente surge o sujeito. Encosta o veículo ao lado da vítima, tira a calça e se insinua para a mesma.

Estarrecida com tamanha loucura, a vítima foge desesperada.

Acreditamos que exista um número maior de situações provocadas por esse indivíduo, visto que são muitas as mulheres que preferem abster-se do registro policial. Chamamos a atenção para a importância de registrar tais atos, pois será através dessas informações que as investigações conduzirão a prisão do citado agressor.

Lembrando que a expressão: “Gordinho da Moto Vermelha”, teria sido o termo utilizado por diferentes mulheres para descrever o referido tarado. Ainda conforme relatado, o mesmo possui pele clara e altura mediana.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

Como se proteger de possíveis investidas desse tipo de sujeito?

Primeiro atentar-se a toda movimentação estranha em seu entorno (manusear celular quando estiver caminhando, nem pensar); evite transitar por locais de pouca movimentação; caminhar sempre pelo mesmo lugar pode lhe trazer problemas; procure prestar atenção nas características de indivíduos em atitude suspeita e, na dúvida, acione o telefone de emergência da Polícia Militar (190).

assédio sexual

crime sexual

rio maina