Branding Imagem

NETO UGGIONI ALEXANDRE

O Parque dos Imigrantes e o Coronavírus

Estou aqui em casa, como orientado pelos órgãos públicos, me escondendo do Coronavírus, mas na mente tenho o Parque dos Imigrantes.

Eu, que administro o parque e estava lá todos os dias, o dia todo, aguardando as pessoas para aquela corrida ou caminhada rápida, as crianças para brincarem no aviãozinho, outros para tomar a garapa gelada e contemplar a atafona ou a gurizada para o vôlei e o futebol, me deparo com tudo fechado, sem ninguém.

Como é bom lembrar e visualizar em minha mente as famílias com as toalhas e os coolers em belos piqueniques. A sombra da figueira disputada por todos, os cães no pet, enfim, fico com a imagem diária de centenas de pessoas frequentando o nosso parque.

Mas, o que me conforta é saber que logo voltaremos ao normal. Em breve estaremos lá recebendo todos vocês. Agora, a ordem é FICAR EM CASA.

Nesse tempo, aproveita a família. Aquele jogo de canastra de mano com a esposa. O jogo de xadrez ou de Uno com os filhos. Aquela limpeza caprichada no depósito. O livro que espera pela leitura do último capítulo etc e etc.

Enfim, o tempo todo dissemos que não tínhamos tempo. Agora, o tempo se apresenta por completo. São 24 horas por dia inteirinhos com a família. Só pra ela.

Claro que não queríamos que esse tempo viesse por imposição de uma doença perigosa, nos restando apenas, agora, que dá melhor forma o aproveitemos.

Cá estou eu com meus dois filhos – Enzo e Sofia –, minha esposa Cláudia e nossa filhinha Lívia que chegará agora em abril...todos juntos e se curtindo. Faça você o mesmo, se cuide, aproveita a família que, em em breve, nos veremos no Parque dos Imigrantes.