Branding Imagem

GERAL

SEGURANÇA

PM apresenta trabalho de atualização e padronização dos procedimentos dos PPT do Estado

O comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, o subcomandante-geral, coronel Marcelo Pontes, juntamente com alguns oficiais da Polícia Militar, apresentaram o trabalho das três comissões, formadas para atualizar e padronizar os procedimentos dos Pelotões de Patrulhamento Tático do Estado (PPT).

Continua após anúncio

Fim do anúncio

Ficou responsável pela reformulação da Diretriz 034/Cmdo-G/2014, o tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior, do plano de ensino do curso Táticas Policiais, o coronel Fernando André da Silva, e da atualização do TAF E2, o tenente-coronel Cristian Dimitri de Andrade.

O respectivo curso terá por foco a formação profissional e técnica dos policiais militares, alinhadas às melhores doutrinas de patrulhamento tático no Brasil, bem como com foco em operações coordenadas e integração com os serviços de inteligência.

O curso passará a ter duração de 30 dias. Os candidatos passarão a ter que cumprir o requisito de tempo de serviço de, no mínimo, dois anos de atividade operacional, não considerando o período de formação do aluno. Um dos critérios de desempate será o maior número de prisões, de acordo com o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp).

Continua após anúncio

Fim do anúncio

O melhoramento contínuo da formação dos policiais do patrulhamento tático é de vital importância, haja vista que estão presentes em todas as regiões do Estado, atuando diretamente na repressão ao tráfico de drogas, combate ao crime organizado e em grandes ocorrências.

capacitação

curso

polícia militar

ppt

santa catarina

segurança