Branding Imagem

EDUCAÇÃO

GERAL

Profissionais da Educação passam por capacitação sobre a internet em Criciúma

Mais uma capacitação foi realizada para os professores, serventes escolares e estagiários da Secretaria Municipal de Educação. Dessa vez, o tema abordado foi ‘Como as informações da internet afetam o ensino e a aprendizagem’, ministrada pela analista comportamental metodologia, Ivani de Souza Manzzo. O encontro ocorreu nessa quarta-feira (22), pelo canal do Youtube do órgão municipal.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

A analista mora nos Estados Unidos e falou com os profissionais sobre as duas formas que o cérebro aprende, por repetição ou pela emoção. “Frases, como ‘água com limão em jejum emagrece’, são repetidas e causam uma emoção, vem da dor e de um dedo na ferida. Isso significa, que sendo verdade ou não, vai fixar no cérebro. Assim, é necessária uma conscientização, nem tudo que está na internet não pode ser verdade e precisa ser verificado por muitas fontes”, completou a palestrante.

A rede municipal conta com 298 serventes e 650 estagiários. Os profissionais estão passando por uma série de formações durante este mês, que engloba como alimentação saudável, obesidade x Covid-19, internet, assuntos educacionais, entre outros. “Cada semana são temas voltados para que os profissionais possam refletir e mudar. Estamos muito felizes com a participação e a interação entre eles. É uma forma de aprender mais descontraído”, afirmou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

escola

internet

treinamento