Lançado em 2022 pela La Moda, o Programa Bolsa de Estudos já proporcionou a possibilidade de manter um curso superior para diversos profissionais. O intuito é incentivá-los na busca pelo conhecimento, além de promover um benefício corporativo. O valor do benefício é oferecido de acordo com a faixa salarial do profissional, podendo chegar a 50% do valor da mensalidade.
De acordo com a especialista em RH da La Moda, Janaina Niero Mazon, o programa possui alguns critérios para participação. Estar vinculado à empresa no mínimo um ano, não ter falta sem justificativa, estar cursando a partir da segunda fase do curso são alguns deles. “O auxílio é feito mensalmente e nós acompanhamos o desempenho do profissional para incentivá-lo a aproveitar o curso ao máximo e ao final de cada ano, o bolsista deverá apresentar um projeto de melhoria para a La Moda”, destaca Janaina. Ainda ressalta que “através da qualificação escolar os profissionais estão mais aptos para as oportunidades internas na La Moda e, consequentemente construir sua carreira de sucesso”.
Para esse ano, as inscrições do Programa Bolsa de Estudos estão abertas e o resultado dos beneficiados será divulgado no dia 20 de fevereiro. Além disso, no início de fevereiro a empresa realizou a Feira da Educação. A cada dia, algumas instituições de ensino parceiras vão até a matriz, localizada no bairro Rio Maina, para apresentar suas propostas e cursos, motivando e incentivando os profissionais a seguirem o caminho dos estudos.
Profissionais reconhecem importância do benefício
O Analista de Backoffice, Gabriel Ramos Pizzamiglio, é um dos profissionais que conseguiu o benefício. Ele cursa a 6ª fase do curso de Engenharia Mecatrônica na Unisatc, uma área de estudos que ele sempre quis seguir, mas o sonho quase foi anulado diante da dificuldade de arcar com a mensalidade, mesmo com uma bolsa de estudos parcial do governo. “A ajuda da La Moda foi fundamental porque mesmo com uma bolsa do Prouni, ainda era pesado manter. Por um período de 7 meses no ano passado, a única renda da família era a minha, e agora que superamos essa situação, poderei cursar a grade completa do curso”, explica o Gabriel. Consciente da importância do estudo para seu sucesso profissional, Gabriel não pensa em desistir. “Nosso conhecimento ninguém tira e além de ajudar nas questões profissionais, auxilia na vida pessoal também”.
Para a Analista de Inteligência de Mercado, Jaqueline Kosinski, a bolsa de estudos da La Moda veio em ótima hora para que pudesse cursar a Pós-graduação em Inteligência e Gestão de Varejo Omnichannel, na instituição ESPM. Uma etapa essencial, segundo ela, para potencializar a qualificação profissional adquirindo ainda mais conhecimento técnico, com visão aprofundada na área de atuação. “O auxílio vai muito além de valores financeiros, ele incentiva o estudo e isso é muito importante para o crescimento pessoal e profissional”, destaca Jaqueline que ainda cita o networking como forma de oportunizar a troca de experiências com outros profissionais de empresas como Arezzo, Usaflex, Magalu, NetShoes que também fazem o curso.
Alexsandro Bitencourt da Silva é cortador de peças piloto na La Moda e cursa a segunda fase do Curso Técnico em Modelagem Industrial do SENAI. Com mais de duas décadas de atuação no ramo de corte de confecção, ele confessa que estudar e trabalhar está sendo um desafio positivo. “Apesar de ser corrido e cansativo, estou muito contente por me desenvolver e adquirir conhecimento técnico que já consigo aplicar aqui na empresa”, conta. Segundo ele, a ajuda financeira da La Moda é um grande incentivo para ele e todos os profissionais que podem se planejar para buscar qualificação. “É um projeto muito importante e bem-vindo já que a maioria das pessoas tem um orçamento familiar bem justo. Além disso, se tivermos qualificação ou buscando melhorar, podemos concorrer às oportunidades internas de desenvolvimento profissional que são oferecidas aos profissionais”, destaca Alexsandro.