O 9° Batalhão de Polícia Militar de Criciúma (9ºBPM) retomou as reuniões do projeto Rede de Vizinhos. No Conselho de Segurança do Rio Maina, o primeiro encontro tratou de demandas apresentadas pela associação de moradores do bairro e que receberão atenção especial da Polícia Militar (PM).
Algumas melhorias listadas no encontro:
- Substituição das lâmpadas queimadas no entorno do Centro Comunitário;
- Melhoria na estrutura da ponte que dá acesso à escola Maria de Lourdes Carneiro (substituições das tábuas do assoalho e das barras de ferro que sustentam os corrimãos. Estes estão consumidos pela ferrugem);
- Limpeza do rio que corta a comunidade, tendo vista o passado de cheias e os prejuízos provocados por esses ocorridos.
O sargento Alexandre da Rosa, comandante do policiamento do Rio Maina, informou que estará elaborando um ofício em parceria com o Conseg, o qual apontará os problemas. O documento será protocolado na Secretaria de Infraestrutura de Criciúma. Os policiais alertaram ainda sobre importância da valorização de atitudes no âmbito da prevenção, visando sobretudo, evitar furtos à residência e de lixeiras de alumínio.
"As reuniões fazem com que, juntos, possamos resolver problemas pontuais das comunidades. Embora boa parte dos problemas fujam da nossa competência, como por exemplo, a substituição das antigas lâmpadas pelas atuais de led, ainda assim, procuramos os órgãos competentes, afim de resolver as situações. No caso da ponte, vale destacar que centenas de crianças e idosos fazem uso dela diariamente, daí a importância da manutenção estar em dia", destacou o sargento.