Branding Imagem

GERAL

Seja curioso

Rio Maina cria a ASCERIO

A comunidade de Rio Maina, reunida no dia 16 de abril, deu um grande passo para consolidar Criciúma como um pólo da educação em Santa Catarina. Foi fundada a ASCERIO - Associação Educacional, Cultural e Social de Rio Maina - com o objetivo de criar projetos e programas voltados para a educação, a cultura e o desenvolvimento social de toda a região.

Como primeiro passo, criada a associação, será firmado convênio com o UNIBAVE - Centro Universitário Barriga Verde - de Orleans, para instalação de uma extensão desta universidade no distrito de Rio Maina.

Na reunião foi lido o estatuto, tendo aprovação unânime e eleito o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal.

Representando o UNIBAVE às professoras mestres Marlene Zwierewicz - Coordenadora de Pesquisa e Edina Furlan Rampinelli - Coordenadora de Extensão, sendo que ambas compõe a comissão criada pela universidade para criar o projeto de implantação da extensão universitária.

Professora Solange Scotti Jorge é eleita presidente

O Conselho de Administração foi eleito e tomou posse no ato, tendo como presidente a professora Solange Scotti Jorge; Vice-Presidente a professora Magda Ugioni do Livramento; 1° Secretária Rosângela Suzin de Campos; 2° Secretária Amélia Maria de Souza Pinheiro; 1° Tesoureiro João Luiz do Livramento; 2° Tesoureiro Carlos Rogério Antunes; Diretora Jurídica Lucinara Manenti e para Diretor do Patrimônio Jucemar Rampinelli. O Conselho Fiscal foram eleitos Hugo de Mattia Pierini, Ludovico Colombo, Estevão Pierini e Vitinei Maccarini Bianchi e para suplentes Fabrício Albert Daniel, Luiz Alexandre Neto, Elói Cândido e Lauro Pirola.

A entidade tem também o objetivo de criar um museu no distrito de Rio Maina, entre outros projetos culturais, bem como realizar diversas ações sociais.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Gelson Fernandes, presidente da Câmara Itamar da Silva, vereador Edinho do Sindicato e inúmeras lideranças do distrito.

Com apenas um dia de vida, a ASCERIO já conta com a doação de diversos computadores e prédio para criação de dois cursos superiores. O objetivo é fazer parcerias com as empresas locais para reduzir as mensalidades, oportunizando àqueles de baixa renda acesso ao ensino superior.

(Esta matéria está localizada no menu Nossas Histórias - Colonização do Distrito - e compõe o arquivo histórico do distrito)

ascerio

rio maina