Branding Imagem

ECONOMIA

GERAL

Santa Catarina tem mais de 2,9 mil vagas de emprego abertas no Sine

Santa Catarina tem 2.916 vagas de emprego abertas nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine), nesta terça-feira, 14, segundo um levantamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). As oportunidades estão em 57 municípios catarinenses, e são para diferentes funções e níveis, exigindo desde o fundamental até o superior.

Continua após anúncio

Fim do anúncio

A cidade de São Miguel do Oeste conta com o maior número de ofertas, sendo 722 vagas em aberto. Em segundo lugar está Chapecó, com 597; e seguida de Tubarão, com 335.

O secretário da SDE, Rogério Siqueira, destaca que o Estado vem buscando cada vez mais aproximação e diálogo com o setor produtivo, para que com base números seja possível fomentar soluções para este momento desafiador.

“Vivemos uma época atípica e queremos contribuir para que mais e mais oportunidades de trabalho surjam em Santa Catarina. Com perseverança e comprometimento, a SDE está confiante e focada em criar um verdadeiro movimento de retomada econômica, levando para todos o sentimento de esperança em um amanhã cada vez melhor”, pontua Siqueira.

Para se candidatar
Para acessar a relação completa das vagas abertas, de qualquer local, em qualquer horário, sem a necessidade de se deslocar até um posto de atendimento, os trabalhadores devem fazer o download do aplicativo para celular Sine Fácil, disponível nas plataformas IOS e Android.

Já para se candidatar à vaga, o trabalhador deve agendar por telefone o atendimento na unidade do Sine mais próxima e, nada marcada, se dirigir até agência com RG, CPF e a carteira de trabalho, para a realização da inscrição.

Todos os serviços oferecidos pelo órgão podem ser acionados também pelo e-mail [email protected] ou pelos e-mails dos Sines nos municípios (veja a tabela a seguir).

<

Continua após anúncio

Fim do anúncio

Para aumentar as chances de ser contratado, é fundamental que o cidadão mantenha seus dados profissionais e pessoais sempre atualizados no Sine. “A orientação é para que, sempre que tenha alterações, os trabalhadores mantenham o cadastro atualizado, tanto no meio online quanto no físico, para que os perfis do trabalhador e da vaga sejam compatíveis”, aconselha o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes.

santa catarina

sine

vagas