O vereador Paulo Ferrarezi (MDB) solicitou, ao Poder Executivo, mais informações sobre as taxas de vacinação no município. Entre as indagações estão:
1) Qual o número de pessoas que já foram chamadas e não compareceram para realizar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19?
2) Qual o número de pessoas que já foram chamadas e não compareceram para realizar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19?
3) O que o município está fazendo para incentivar as pessoas a realizar a aplicação da segunda dose?
4) No momento da realização do cadastro é solicitado apenas um número para agendamento via contato telefônico. Seria possível cadastrar mais de um número, para facilitar o agendamento (pais, filhos, cônjuge, vizinho)?
Ferrarezi também perguntou, em outro requerimento, sobre os motivos pelos quais o SUS não fornece exames essenciais para investigação de doenças graves como o câncer, principalmente o exame de Ecoendoscopia. O vereador citou a preocupação dos pacientes com os problemas de saúde que não tem recurso e precisam enfrentar dificuldades na Defensoria Pública com a coleta de documentos para conseguir o procedimento de forma judicial.