Domingos é nativo de nosso distrito e um dos maiores defensores de nossa terra. Por onde passa, por onde vai, declara amor incondicional ao Rio Maina.
Domingos também é um dos maiores colaboradores das entidades de nossa comunidade, não se furtando em ajudar, sempre auxiliando com seus conselhos e com sua participação nos eventos. Vamos conhecer um pouco mais do entrevistado e das entidades que preside.
- Quem é Domingos Colombo?
Sou filho de Ângelo e Maria Colombo, nasci no Rio Maina em 4 de janeiro de 1943, estudei até a quarta série na Escola Pe. Miguel Giacca. Fiz o ginásio em Criciúma depois de casado. Trabalhei na Mina Céu Aberto, fui motorista de caminhão, de ônibus, trabalhei na Mina Carbonífera Metropolitana e em 1969 fui sócio fundador da empresa Rio Maina. Fui fundador do Circolo Bergamasco Santa Catarina no qual ocupava o cargo de presidente e continuo até hoje. Fui presidente da federação Sul Catarinense das Associações Ítalo-brasileiras - Fescaile. Atualmente sou presidente do CECLISC - Centro Cultural do Circolo Bergamasco de Santa Catarina.
2) O que é o Círcolo Bergamasco?
O Circolo Bergamasco de Santa Catarina é uma associação que abrange todo estado e tem núcleos no Rio Maina, Nova Veneza, Treviso e outras cidades. O Círcolo é ligado diretamente a Enti Bergamasco Nel Mondo, com sede em Bérgamo na Itália.
3) O que representa o Rio Maina para você?
Para mim o Rio Maina é a terra onde eu nasci a qual eu carrego sempre no meu coração. Me sinto orgulhoso de dizer que sou filho do Rio Maina.
(Essa matéria foi reeditada para compor o arquivo histórico da Família Colombo, menu Nossas Histórias).