A equipe do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc terminou o Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Vôlei Feminino Sub-21 entre as seis melhores do país na categoria.
A competição ocorreu no ginásio da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma ao longo desta semana, com 29 partidas.. Participaram dez equipes: Flamengo, Minas e Bradesco, Fluminense, Ascade, Desportivo Rio Grande do Norte, BNB Clube Fortaleza, Escola do Corpo São José dos Campos, Esporte Clube Pinheiros e a equipe da casa Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc.
“Um resultado importante para nós. Conquistamos o último Brasileiro Sub-20 e estávamos com uma boa expectativa. Nosso time lutou até o fim, foi bem. Conseguimos terminar na sexta colocação. Em menos de dois anos de projeto, já estarmos entre as melhores equipes do Brasil tem que ser motivo de orgulho para todos nós”, comenta o técnico da equipe, Luciano Iribarrem Carvalho.
Projeto
A equipe de voleibol feminino do Mampituba/Radar/Forquilhinha/Unesc é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.
As finais foram realizadas nesta sexta-feira, dia 16, e o Flamengo foi o grande campeão, sendo que o Minas Tênis Clube ficou com a prata e a ADC Bradesco com o bronze.